Dezenove hotéis estão testando a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes digital


Dezenove hotéis do país já começaram a testar o novo modelo digital da Ficha Nacional de Registro de Hóspede (FNRH). Com a tecnologia, o turista que chega para preencher seus dados no check-in já pode acessar a versão eletrônica da ficha, reduzindo consideravelmente o tempo de espera dos hóspedes. A inovação também melhora a segurança e permite um gerenciamento mais eficiente dos dados turísticos, além de simplificar o envio das informações exigidas pela Lei Geral do Turismo.

O objetivo dessa primeira fase do projeto é avaliar as novas funcionalidades da Ficha Nacional de Registro de Hóspede e corrigir quaisquer dissonâncias. Os hotéis foram indicados pelas entidades que compõe o Conselho Nacional de Turismo e a meta é implantar a versão digital da FNRH em toda rede hoteleira do Brasil até  2025.

Integração

A ficha digital funcionará de forma integrada com plataformas de gestão hoteleira (PMS) e outras ferramentas digitais, permitindo a geração de dados mais robustos, auxiliando na análise de tendências e comportamentos e apoiando a tomada de decisões estratégicas para o setor.  “A FNRH Digital foi projetada para suportar um grande volume de acessos simultâneos, garantindo um desempenho estável e eficiente, mesmo durante os picos turísticos. Esse sistema robusto e escalável está preparado para acompanhar o crescimento esperado do turismo”, explicou o diretor presidente do Serpro, Alexandre Amorim.

O hotel Mercure Brasília Líder, da rede Accor, foi o primeiro a se tornar apto para  testar o piloto da nova tecnologia. “A digitalização da Ficha representa um avanço significativo para o setor hoteleiro brasileiro. Com essa tecnologia, conseguimos otimizar e agilizar o processo de check-in, melhorar a segurança dos dados e oferecer uma experiência mais fluida para nossos hóspedes. Esta inovação traz ganhos em eficiência, segurança e na modernização necessária ao setor, permitindo que menos tempo seja dedicado à burocracia operacional e mais tempo à experiência do hóspede e à personalização do atendimento”, avalia Marcelo Salomão, vice-presidente sênior de Tecnologia da Accor Américas.

Sustentabilidade

Com o sistema digital, a rede hoteleira terá uma economia significativa de papel e custos de impressão. A tecnologia vai ajudar a promover a sustentabilidade e reduzir despesas operacionais, alinhando-se às tendências “eco-friendly” cada vez mais valorizadas pelo mercado.

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